“O fracasso é a alma do negócio” e mais
15 de dezembro de 2022
Nurit Bensusan analisa: “Os objetivos maiores da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB) são a conservação e o uso sustentável da biodiversidade e a repartição justa e equitativa dos seus benefícios derivados. Ora, não é preciso muito para constatar que esses objetivos estão longe de ser alcançados. (…) Um rápido exame dos documentos que estão sendo discutidos, neste momento, na 15ª Conferência das Partes, em Montreal, no Canadá, também ajuda a confirmar a impressão de que, daqui para frente, nada vai mudar e os objetivos da convenção continuarão a ser apenas um conjunto de boas intenções.”
Em novembro, no Panamá, a 19ª conferência da Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies Silvestres Ameaçadas de Extinção (Cites) decidiu que as exportações de madeira de ipê e de cumaru precisam de autorizações que atestem extração dentro da lei e com baixo impacto ambiental. Essa medida levará a revisões nas concessões para exploração madeireira na Amazônia.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
O fracasso é a alma do negócio
Novas regras para comércio de madeiras afetarão licenças de manejo na Amazônia
Em meio a mudanças políticas e avanço do desmatamento, Semana Chico Mendes acontece no Acre
Vegetação nativa cobria menos da metade do Pampa Sul-Americano até 2021
Desmatamento no Cerrado cresce 25% e ultrapassa 10 mil km²
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.