“A reprodução das onças-pintadas de vida livre” e mais
27 de janeiro de 2023
Uma série de descobertas sobre a demografia e estratégias de acasalamento da onça-pintada (Panthera onca) foram publicadas este mês na revista científica Journal of Mammalogy, da Oxford University Press, e revelam entre outras coisas, que onças-pintadas podem ter em média oito filhotes durante a vida, com um intervalo médio entre partos de quase dois anos.
Estudo realizado pelo Instituto Socioambiental (ISA) revela que as Terras Indígenas (TIs) enfrentaram um aumento de 157% no desmatamento durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Unidades de Conservação federais de proteção integral e uso sustentável, registraram aumentos de 111% e 116%, respectivamente. Os Territórios Quilombola (TQs) amazônicos registraram um aumento de 13%.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Ibama cria grupo para fiscalizar fraudes no controle de madeira
A reprodução das onças-pintadas de vida livre
Desmatamento em áreas protegidas na Amazônia legal aumentou 94% sob gestão de Jair Bolsonaro
Asibama pede por renovação na superintendência do Ibama no Rio
Sucuri-amarela é encontrada dentro de galinheiro no Pantanal
Ambientalistas se posicionam contra o Brasil financiar gasoduto argentino
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.