“Apib representa criminalmente ex-presidente Jair Bolsonaro por omissão na proteção do território Yanomami” e mais
30 de janeiro de 2023
Em documento protocolado na na Procuradoria Geral da República (PGR) na quinta-feira, 26 de janeiro, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) pede instauração de inquérito visando ao final a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, da ex-ministra da Mulher Damares Alves, e do secretário de Saúde Indígena Robson Santos pelas condutas omissivas e pelos crimes de genocídio e improbidade administrativa.
Situada na bacia hidrográfica do Alto Paraguai, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães protege as cabeceiras do rio Cuiabá, um dos principais formadores do Pantanal. Mas a unidade de conservação pode sair da esfera federal para se tornar uma unidade estadual. Isso porque, na quinta-feira, durante reunião no Palácio da Alvorada, o governador Mauro Mendes solicitou a transferência da área protegida para o Estado de Mato Grosso.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Apib representa criminalmente ex-presidente Jair Bolsonaro por omissão na proteção do território Yanomami
Mauro Mendes quer “desfederalização” do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Justiça federal e estadual avaliam três ações civis públicas contra Complexo Termelétrico em Macaé
Degradação provocada por humanos afeta 38% da Amazônia, aponta estudo
Funai e governo estadual devem proteger terra indígena no RJ
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.