“Comissão aprova relatório da MP da reestruturação com Ministério do Meio Ambiente esvaziado” e mais
25 de maio de 2023
Apesar dos apelos da ministra Marina Silva, a comissão mista que analisa a medida provisória da reforma administrativa, editada no início de janeiro, aprovou nesta quarta-feira (24) o relatório em que esvazia os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas. Agência Nacional de Águas e Cadastro Ambiental Rural vão para outros Ministérios. Demarcação de Terras Indígenas, por exemplo, atribuição do recém criado Ministério dos Povos Indígenas, volta para o Ministério da Justiça.
Na noite desta quarta-feira, a Câmara dos Deputados também rejeitou as mudanças aprovadas pelo Senado na Medida Provisória 1150/2022, editada para mudar o prazo fixado para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA). Com isso, retornam as emendas que flexibilizam a Lei da Mata Atlântica. A proposta segue agora para sanção presidencial.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Câmara reintroduz “jabutis” e conclui votação de MP sobre prazo de regularização ambiental
Comissão aprova relatório da MP da reestruturação com Ministério do Meio Ambiente esvaziado
STF impede que São Paulo conceda territórios tradicionais à iniciativa privada
Novas regras comerciais devem garantir perpetuação de ipês na floresta amazônica
Ida do CAR para outro Ministério prejudica combate ao desmatamento, diz MMA
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.