“Governo vai cancelar todos os registros de CAR em áreas protegidas até 2027” e mais
07 de junho de 2023
Na tarde da segunda-feira (5), o governo federal lançou o novo Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm). Estruturado em quatro eixos temáticos — atividades produtivas sustentáveis, monitoramento e controle ambiental, ordenamento fundiário e territorial, e instrumentos normativos econômicos voltados à redução do desmatamento —, o plano prevê quase 200 ações, entre elas o cancelamento de 100% dos registros irregulares de Cadastro Ambiental Rural (CAR) sobrepostos a terras públicas, até 2027.
Em 15 artigos inéditos, o livro Animal Biodiversity and Conservation in Brazil’s Northern Atlantic Forest (“Biodiversidade Animal e Conservação na Mata Atlântica Norte”, em tradução livre) apresenta a Mata Atlântica do Nordeste e o Centro de Endemismo de Pernambuco, sua situação e conservação, e diversos grupos de animais que lá vivem, desde formigas, borboletas e besouros, até anfíbios, peixes, répteis, aves e mamíferos. Publicado pela editora Springer no final de abril, a publicação foi organizada por pesquisadores das universidades federal e estadual da Paraíba.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Governo vai cancelar todos os registros de CAR em áreas protegidas até 2027
A rica e ameaçada biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.