Notícias

Fogaréu

Reportagem do Estado de São Paulo alerta que o volume de queimadas no país está 66% maior do que no mesmo período de 2006. O dado é do monitoramento de focos de queima feito por dez satélites do CPTEC-Inpe. A maior parte das queimadas está em Tocantins e Mato Grosso, que não larga o título de campeão nacional. O satélite passou ainda por 13 países, avaliando número de queimadas na Argentina e na Bolívia, por exemplo – bem abaixo do nível nacional.

Redação ((o))eco ·
28 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
21 de outubro de 2026

A cidade e a governança dormiram. E agora temos um novo vilão: o El Niño!

Governos locais precisam se antecipar aos efeitos do El Niño, com planos de emergência e ações para proteger a população →

Análises
20 de outubro de 2026

Monitoramento do desmatamento no Brasil estará sob risco com Flávio Bolsonaro

Atacado em várias frentes durante presidência de Jair Messias, INPE não merece outra gestão bolsonarista →

Salada Verde
20 de outubro de 2026

Organizações indígenas alertam para riscos socioambientais no segundo turno das eleições

Carta aberta critica o legado do governo Bolsonaro e questiona propostas que podem afetar a proteção ambiental e os direitos dos povos indígenas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.