Notícias

Solução

Três amigos de Gales do Norte, no Reino Unido, dizem ter inventado uma caixa para captura de CO2 emitido por veículos que pode se tornar uma carta na manga no combate ao aquecimento global. Segundo notícia do site Planet Ark, o químico orgânico Derek Palmer e os engenheiros Ian Houston e John Jones desenvolveram um dispositivo que pode substituir o escapamento comum de automóveis, ônibus e caminhões (eles só tem dúvidas se funcionaria com aeronaves) coletando de forma segura o gás carbônico proveniente da queima de combustível. A idéia é que, depois de cheia, a caixa seja levada para um “bioreator”, onde o gás serviria de alimento a algas com as quais se poderia produzir biodiesel. Os inventores conseguiram apoio de integrantes do governo e estão em contato com indústrias automobilísticas. Agora é aguardar os próximos capítulos para saber onde isso vai parar.

Redação ((o))eco ·
23 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
21 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #5 – Será que o crédito rural pode induzir o desmatamento na Amazônia?

O dinheiro que financia o desmatamento e como o crédito rural pode impactar a Amazônia é tema do novo episódio →

Reportagens
21 de outubro de 2026

Fim da Reserva Legal e extinção de UCs: o histórico de Flávio Bolsonaro na área ambiental

Análise de ((o))eco em parceria com ferramenta Mamute Político apresenta um retrospecto de tudo que o candidato à presidência já propôs ou disse sobre meio ambiente →

Salada Verde
21 de outubro de 2026

38 eleitos no 1º turno acumulam R$ 30,7 milhões em multas ambientais

Segundo o levantamento do Greenpeace Brasil, os registros incluem infrações ligadas ao desmatamento e às queimadas ilegais →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.