Notícias

Sinal de vida

O governo brasileiro resolveu se mexer em relação a uma proposta internacional de criação de um painel científico sobre biodiversidade nos moldes do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas). A idéia surgiu oficialmente há dois anos, mas até agora o Brasil não participava da discussão, apesar de ser considerado o país com maior biodiversidade no mundo. O painel deve se chamar Mecanismo Internacional de Conhecimento Científico em Biodiversidade (Imoseb, na sigla em inglês). O Estado de S. Paulo diz que o Ministério do Meio Ambiente pretende fazer uma consulta pública sobre o tema nos próximos dois meses. E segundo a Folha de São Paulo, algumas divergências ainda separam os acertos de boca da assinatura final.

Redação ((o))eco ·
3 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
21 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #5 – Será que o crédito rural pode induzir o desmatamento na Amazônia?

O dinheiro que financia o desmatamento e como o crédito rural pode impactar a Amazônia é tema do novo episódio →

Reportagens
21 de outubro de 2026

Fim da Reserva Legal e extinção de UCs: o histórico de Flávio Bolsonaro na área ambiental

Análise de ((o))eco em parceria com ferramenta Mamute Político apresenta um retrospecto de tudo que o candidato à presidência já propôs ou disse sobre meio ambiente →

Salada Verde
21 de outubro de 2026

38 eleitos no 1º turno acumulam R$ 30,7 milhões em multas ambientais

Segundo o levantamento do Greenpeace Brasil, os registros incluem infrações ligadas ao desmatamento e às queimadas ilegais →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.