“Investigação levanta suspeitas sobre atuação do zoo indiano que recebeu ararinhas-azuis” e mais
19 de junho de 2024
O Greens Centro Zoológico de Resgate e Reabilitação e o Fundo de Bem-estar dos Elefantes do Templo de Krishna são ligados à Vantara, iniciativa proclamada de bem estar animal liderada por Anant Ambani, filho mais novo de um dos indivíduos mais ricos do planeta, Mukesh Ambani, CEO do gigante da petroquímica Reliance Group. Uma longa investigação da revista Himal Southasian sugere que a Vantara, e alguns de seus fornecedores, violaram regras da Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites) para transferir ao país animais nativos de várias partes do mundo.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Até o momento, servidores ambientais já aprovaram greve em 17 estados
Fogo queimou 68% da vegetação nativa do país em 38 anos, mostra MapBiomas
Investigação levanta suspeitas sobre atuação do zoo indiano que recebeu ararinhas-azuis
Decisão do STF sobre “pesca zero” em MT pode abrir precedente para outros estados
Após quatro dias de combate, incêndio é controlado no Parque Nacional de Itatiaia
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.