Para os aventureiros paulistas, uma boa notícia: o governo do estado lançou, na última semana, o programa Trilhas de São Paulo, que mapeia 40 trilhas localizadas em 19 unidades de conservação, num total de mais de 200 quilômetros de percurso. As informações sobre local, nível de dificuldade, mapas de trajetos e infra-estrutura foram compiladas em um tipo de “passaporte”, que pode ser adquirido na sede dos parques, na Secretaria do Meio Ambiente ou na Fundação Florestal. Além do livrinho de informações, o governo do estado se comprometeu a realizar investimentos em infra-estrutura nos parques e nos seus planos de manejo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Em Belém, Flávio Bolsonaro diz que turista é o “maior fiscal do meio ambiente”
Candidato do PL defendeu que o turismo em áreas indígenas, quilombolas e reservas ambientais pode ajudar a proteger o meio ambiente →
Um futuro digno depende do fim da bancada do agronegócio
O inimigo está na surdina, pronto para dar o bote: a bancada ruralista está em campo para manter sua hegemonia no Congresso e avançar com sua agenda de destruição da legislação ambiental →
Por que o oceano precisa ganhar mais espaço no próximo governo
Documento do Observatório do Clima reúne propostas para conservar o oceano, enfrentar a crise climática e proteger comunidades costeiras →


