Salada Verde

Tudo pelo meio ambiente

A não-governamental SOS Mata Atlântica lançou na última semana uma campanha divertida contra o desperdício de água. O nome já diz tudo Xixi no Banho. Com ela, a ONG pretende incentivar a prática de fazer xixi durante o banho, mostrando que não é anti-higiênica e que, uma descarga evitada por dia, pode economizar até 4.380 litros de água por ano. Se todos os paulistanos aderissem à campanha, por exemplo, seriam economizados 1.500 litros de água por segundo na cidade de São Paulo. A campanha faz parte do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica, evento que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio, das 9h às 18h, no Parque do Ibirapuera, capital paulista.  

Salada Verde ·
12 de maio de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
19 de março de 2026

Ibama libera abate de pirarucu fora da Amazônia e classifica espécie como invasora

Nova instrução normativa permite pesca sem restrições em bacias onde o peixe não é nativo e prevê uso social da carne

Salada Verde
19 de março de 2026

CleanUp Bay 2026 mobiliza cinco municípios em ação simultânea na Baía de Guanabara

Mutirão reúne voluntários no Dia Mundial da Água e evidencia pressão dos resíduos sobre um dos ecossistemas costeiros mais impactados do país

Reportagens
19 de março de 2026

Turismo de observação da baleia-franca-austral cresce em Santa Catarina

Estado se torna Área Patrimônio de Baleias, selo que pode ajudar na conservação da espécie; Expansão urbana, política e especulação imobiliária ameaçam conquistas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.