Salada Verde

Procuradores contra sanção

Pelo menos 37 procuradores da República na Amazônia assinaram e enviaram um ofício ao presidente Lula pedindo que não sancione a Medida Provisória 458, a MP da Grilagem. No documento, afirmam que "o tratamento dado à questão fundiária na Amazônia pelo referido diploma legal beira a insensatez e representa na prática mais um incentivo à invasão e ao desmatamento de novas áreas" e ainda que o texto, aprovado no Congresso, é “uma ameaça aos 20 anos de trabalho do Ministério Público Federal na defesa da dignidade e dos direitos dos povos da região”. Confira a carta aqui.

Salada Verde ·
12 de junho de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
9 de julho de 2026

Atobá preso a pote plástico é resgatado no litoral norte de São Paulo

O animal foi encontrado preso a um pote plástico de sorvete na Praia do Engenho, em Ubatuba, nesta quarta-feira. Ave recebeu cuidados e segue em observação

Colunas
9 de julho de 2026

Por que a governança ambiental precisa mudar?

Limites do planeta trazem novos desafios para o Direito, a economia e a sociedade

Colunas
9 de julho de 2026

Quando o medo não decide sozinho

Coexistência não se sustenta apenas com boas técnicas de manejo, mas da construção de relações. Ela depende de confiança, e confiança leva tempo e esforço

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.