Ontem foi o último dia do Green Nation Fest, festival que movimentou durante uma semana a Quinta da Boa Vista. Foi também o dia da premiação das 764 obras inscritas no festival de sustentabilidade.
Foram 21 categorias – divididas entre o Júri Oficial e o Popular – premiadas com o troféu Green Nation Fest. O filme de Marcio Isensee sobre o manguezal de Jequiá ganhou o 1o lugar na categoria documentário.
Feito para ((o))eco, conta a história do manguezal e da luta pela sua preservação. Localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, esse mangue sobreviveu a um grande aterro, ao derramamento de óleo e à poluição generalizada da baía de Guanabara. Finalmente, virou área de preservação, mas ainda carente dos investimentos que precisa.
O júri oficial foi formado por Caca Diegues, Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças. Já o júri popular são os leitores, que votaram pelos seus favoritos no site do evento. A premiação completa pode ser vista no site oficial do Green Nation Fest.
Leia também
Amazônia registra maior número de queimadas da última década em janeiro
Queimadas acima da média também foram registradas em outros biomas, como Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica →
Plano Clima concentra metas, mas especialistas apontam lacunas na implementação
Sumário executivo sintetiza metas e compromissos climáticos do país, mas análises apontam indefinições sobre execução, financiamento e o nível real de esforço para cumprir as promessa →
Vale precisa apresentar esta semana plano para conter danos do vazamento em Congonhas
Justiça deu prazo de 5 dias para apresentação do documento voltado majoritariamente ações ambientais, com multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento →




