Notícias

Vídeo sobre Jequiá apoiado pelo ((o))eco ganha prêmio

Documentário curto de Marcio Isensee de Sá sobre o manguezal de Jequiá, na baía de Guanabara, ganha 1o lugar no Green Nation Fest.

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2012 · 13 anos atrás

Ontem foi o último dia do Green Nation Fest, festival que movimentou durante uma semana a Quinta da Boa Vista. Foi também o dia da premiação das 764 obras inscritas no festival de sustentabilidade.

Foram 21 categorias – divididas entre o Júri Oficial e o Popular – premiadas com o troféu Green Nation Fest. O filme de Marcio Isensee sobre o manguezal de Jequiá ganhou o 1o lugar na categoria documentário.

Feito para ((o))eco, conta a história do manguezal e da luta pela sua preservação. Localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, esse mangue sobreviveu a um grande aterro, ao derramamento de óleo e à poluição generalizada da baía de Guanabara.  Finalmente, virou área de preservação, mas ainda carente dos investimentos que precisa.

O júri oficial foi formado por Caca Diegues, Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças. Já o júri popular são os leitores, que votaram pelos seus favoritos no site do evento. A premiação completa pode ser vista no site oficial do Green Nation Fest.

Leia também

Colunas
11 de abril de 2025

Marketing não é capaz de reviver espécies extintas

A empresa que anunciou o “renascimento” do extinto lobo-terrível criou, no máximo, um híbrido. E embora a notícia seja impressionante, há questões éticas, ecológicas e sociais em aberto

Reportagens
11 de abril de 2025

Conservar para lucrar: o capitalismo na pauta ambiental 

Debate em podcast aborda formas obtidas por grandes empresas, governos e atores corporativos para continuar lucrando sob a lógica da conservação do meio ambiente

Salada Verde
11 de abril de 2025

MMA lança curso gratuito de capacitação para a COP 30

Voltada para diversos públicos da sociedade civil, formação é online e assíncrona e oferece certificado. Saiba como se inscrever

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.