Notícias

Exposição: casa ecoefiente

Parceria Brasil/ Alemanha traz para a capital paulista protótipo de casa construída e equipada com tecnologias eficientes e inovadoras para habitação. Evento vai até 28 de abril.  

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2010 · 16 anos atrás

Começa nesta terça-feira (13), na capital paulista, a exposição “Casa Alemã – A casa ecoeficiente”, que traz um protótipo de construção edificada e equipada com tecnologias inovadoras e eficientes para habitação. A exposição, realizada a partir de uma parceria entre o Brasil e a Alemanha, é baseada no modelo de habitação sustentável da Universidade Técnica de Darmstadt, proposta vencedora no concurso internacional de arquitetura e engenharia “Solar Decathlon”, patrocinado pelo Departamento de Energia dos EUA em 2007 e 2009. A casa vai percorrer 13 cidades da América Latina. Em paralelo à exposição também serão realizados eventos focados na eficiência energética e construção sustentável. A entrada é gratuíta.

Serviço:

Data: 13 a 28 de abril de 2010
Local: Parque Ibirapuera | Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – entrada pelo portão 10 (pedestres) e portão 3 (automóveis) – em frente ao Museu Afro Brasileiro – São Paulo/ SP
Horário: Terça a sexta-feira das 11h00 às 17h00; sábados e domingos das 14h00 às 17h00

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 Programação paralela:
13/abril Seminário Energia Solar
14/abril Congresso Eficiência Energética
15/abril Seminário Eficiência Energética em São Paulo
16/abril Seminário Greenbuilding
20/abril Palestra: O Papel do Arquiteto na Construção Sustentável
22/abril Palestra: Impactos Ambientais da Aplicação de Tecnologias de Eficiência Energética
23/abril Palestra: Eficiência Energética em Edifícios 

Informações: 
 
Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha São Paulo
E-mail: [email protected]
 

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
17 de agosto de 2026

Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático

Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta

Reportagens
17 de agosto de 2026

Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração

Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios

Colunas
17 de agosto de 2026

Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você

Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.