Notícias

Niterói discute bem estar animal

A Aliança Ambiental do Brasil-ALIAMBRA organiza no dia 27 o evento "Respeito à natureza: qual o papel da sociedade na preservação ambiental".

Redação ((o))eco ·
20 de outubro de 2011 · 14 anos atrás

Iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da cidade de Niterói, o Mês dos Animais debate temas como bem estar e direitos dos animais. Durante o mês de outubro serão realizadas diversas atividades em diversos locais do município (programação completa em www.mesdosanimais.com.br)

A Aliança Ambiental do Brasil-ALIAMBRA organiza no dia 27 o evento “Respeito à natureza: qual o papel da sociedade na preservação ambiental”. Segundo comunicado da organização a “proposta é trazer para o âmbito do município de Niterói a discussão sobre a necessidade da sociedade se articular e promover ações de preservação do meio ambiente”. No dia haverá palestras estarão o Procurador da República no Pará Felício Pontes, Cristiano Pacheco, diretor jurídico do Instituto Justiça Ambiental (IJA) e o jornalista Vilmar Berna. 

Inscrições para participar podem ser feitas através do site www.aliambra.org

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.