Notícias

Conheça os dois novos colaboradores do Outras Vias

Durante o projeto Cicloamazônia, Outras Vias recebe contribuições de dois convidados que ajudarão a ampliar o debate sobre mobilidade urbana

Redação ((o))eco ·
27 de julho de 2012 · 14 anos atrás

João Lacerda e Jéssica Martineli foram  convidados a contribuir com a discussão sobre mobilidade urbana no Outras Vias em agosto e setembro, respectivamente. O autor do blog, Daniel Santini, estará envolvido no projeto Cicloamazônia nos próximos dois meses e, até outubro, os dois ficarão responsáveis por manter este espaço aberto para o livre trânsito de ideias, informações e questionamentos pertinentes sobre cidades, pessoas e motores. Com olhar sensível para temas como ocupação das ruas, poluição, bicicletas e bem público, eles foram escolhidos para ampliar debates em curso e trazer novas abordagens para dentro do eco, assim como Thiago Benicchio e Gisele Brito fizeram em 2011.

 

O Outras Vias mantém-se, desta forma, espaço plural e aberto para conversas sobre cidades e pessoas. Os textos de apresentação abaixo foram escritos pelos novos convidados. Bem vindos, João e Jéssica!

 

João no buraco / Foto: Vitor Leal Pinheiro

Esse no buraco é o João Lacerda, que por acaso pedala desde os tempos da faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro. Carioca radicado em São Paulo, ele trouxe o vício pelo vento no rosto e a liberdade nas ruas pra paulicéia e desconhece congestionamentos sempre flutuando em cima da sua bicicleta. Além de pedalar sempre, o João também é conselheiro da Transporte Ativo, associação de ciclistas sediada no Rio e que busca promover a bicicleta e todos os outros meios de transporte à propulsão humana. O lema é simples, por mais pessoas, em mais bicicletas mais vezes. 

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



 
Baiana, de família do interior paulista, criada no Pará e mais uma habitante de São Paulo. Acima de tudo, uma cidadã brasileira que todos os dias briga por seus direitos e procura cumprir seus deveres. Já falou ao vivo em rádio, já apresentou programa de TV, já foi assessora de imprensa e hoje escreve para revistas. Sabe que ainda tem muito aprender e, por isso, não cansa de se desafiar.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de abril de 2026

Lobby da mineração avança sobre terras indígenas, aponta relatório da APIB

Documento identifica mais de 1.300 requerimentos na Amazônia e denuncia articulação política e jurídica para flexibilizar direitos territoriais

Notícias
8 de abril de 2026

Que Macaco é Esse? Aplicativo ajuda a identificar primatas de SP

A ferramenta traz fotos, sons e informações sobre as 12 espécies de primatas que podem ser encontradas nas unidades de conservação do estado de São Paulo

Salada Verde
8 de abril de 2026

UCBio recebe ativista Paul Watson para debates sobre preservação ambiental

O evento reúne referências globais para discutir a preservação da biodiversidade no mundo. As inscrições estão abertas para o encontro em Curitiba (PR)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.