Caros amigos de ((o))eco
Passamos a utilizar em nossos websites (oeco.com.br – oecocidades e oecoamazonia) o sistema de comentários Intense Debate, que aumenta a interatividade dos leitores das reportagens e colunas. Nossa intenção foi permitir que os usuários de ((o))eco tenham mais facilidade em acompanhar respostas aos seus comentários e facilitar o debate entre os autores e os leitores e entre os próprios leitores. Além disso, a ferramenta permite que usuários usuais de ((o))eco tornem seus blogs e páginas no twitter conhecidos ao grande público.
Você poderá, é claro, colocar comentários sem assinar o nosso sistema de comentários. Mas gostaríamos de incentivar um diálogo franco e propositivo em nossas páginas. Por isso, estimulamos a todos, a começar pelos nossos colunistas e repórteres, a criarem perfis e engajarem-se em uma boa conversa sobre o meio ambiente.
Por favor leia aqui a nossa Política de Comentários
Abaixo explicamos como utilizar o Intense Debate
1.


4.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Fim da linha: último criadouro de macacos do Brasil é oficialmente esvaziado
Operação do Ibama resgata os macacos-prego remanescentes do empreendimento, que por décadas comercializou primatas. Fiscais registraram maus-tratos e irregularidades →
Mais antigos que as pirâmides, sambaquis do litoral sul de SC sofrem com falta de preservação
Turismo arqueológico pode ser aliado na valorização desses sítios arqueológicos, que datam de mais de sete mil anos →
Ilhabela registra primeiro avistamento de baleia-jubarte no Brasil em 2026
Pelo segundo ano consecutivo, o município localizado no litoral norte de São Paulo marca a abertura da temporada de jubartes no país →

