Notícias

Ibama em chamas

Na madrugada desta terça-feira, dia 23, um incêndio destruiu o escritório do Ibama em Guarantã do Norte, Mato Grosso. Toda a documentação se perdeu. Ao que tudo indica o fogo foi criminoso: a tela que cercava o terreno foi cortada com alicate, a janela da sala que guardava os documentos foi arrombada. Acharam até pedaços de pano embebidos em gasolina no local. Além do material impresso, cinco computadores foram destruídos. Silvio da Silva, chefe do escritório, acredita que empresários do setor madeireiro que atuam ilegalmente na área possam estar por trás da ação criminosa. "Nos últimos dias, descobrimos algumas madeireiras que só existiam no papel". Cabe ao escritório do Ibama conceder a guia autorizando o transporte da madeira legal extraída da região para o sudeste. Técnicos da Polícia Federal devem chegar a Guarantã do Norte amanhã, quarta-feira, para auxiliar as investigações da Polícia Civil.

Lorenzo Aldé ·
23 de novembro de 2004 · 21 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Notícias
11 de dezembro de 2025

STF encerra sustentações e adia decisão sobre ações que contestam o Marco Temporal

Após dois dias de manifestações de partes e terceiros interessados, o julgamento foi suspenso. Data para retorno ainda não foi definida

Salada Verde
11 de dezembro de 2025

Site da Agência ambiental dos EUA minimiza relação entre ação humana e mudanças climáticas

EPA disse que a agência não está mais focada em proteger "agendas políticas de esquerda" e que “não aceita mais ordens do culto climático"

Notícias
11 de dezembro de 2025

Uma nova e rara espécie de bromélia que pode estar condenada pela mineração

Recém-descoberta, a minúscula planta é encontrada apenas na Serra do Pires, em Congonhas, Minas Gerais, e pode desaparecer junto com apetite da exploração mineral

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.