Notícias

Água da floresta

Quem visita o Parque Nacional da Tijuca (RJ) e já vai querendo beber água das fontes deve tomar cuidado. Uma pesquisa da ong Instituto Terrazul mostrou que das 28 bicas monitoradas pelo projeto Água em Unidade de Conservação, iniciado em janeiro deste ano, apenas duas atendem a legislação e estão livres de coliformes fecais.

Redação ((o))eco ·
18 de outubro de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de novembro de 2026

Lula convida Janones para fazer lives sobre meio ambiente durante a COP 31

Presidente chamou o deputado federal para acompanhá-lo na viagem à Conferência do Clima; “Nós poderíamos fazer umas ‘livezinhas’ lá", disse →

Salada Verde
5 de novembro de 2026

Queimadas na Amazônia: Fiocruz recomenda medidas para reduzir riscos à saúde

Nota técnica reúne orientações para reduzir os riscos da exposição à fumaça em residências, escolas, locais de trabalho e unidades de saúde →

Edilene, 59 anos, já encontrou agulha de injeção catando o sururu que o filho traz da maré. Foto: Yamini Benites
Reportagens
5 de novembro de 2026

Da fartura do sururu à maré de plástico: a transformação pesa nos manguezais da Ilha de Deus

O acúmulo de lixo atinge a saúde dos mangues, ameaça o sustento de comunidades tradicionais, enquanto o novo plano de resíduos da capital pernambucana não fixa metas concretas para a reduzir geração de resíduos na origem →

Mais de ((o))eco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.