O Partido Novo suspendeu temporariamente a filiação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (NOVO-SP) na tarde desta quinta-feira (31). O processo de desligamento do ministro corre no Conselho de Ética do Partido em sigilo.
Segundo o NOVO, a determinação atende ao artigo 21 §2º, alínea b do Estatuto do partido: “risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do NOVO”. O processo pode resultar em expulsão.
Um requerimento do deputados estadual Chicão Bulhões (NOVO-RJ), aberto em agosto, deu origem ao processo. O documento pede que a conduta de Salles seja investigada, para que suas polêmicas à frente da pasta não respinguem no partido.
Até o momento, o ministro do Meio Ambiente não se pronunciou sobre a decisão do partido.
Leia Também
Fundador do Endireita Brasil, Ricardo Salles é o novo ministro do Meio Ambiente
Leia também
Fundador do Endireita Brasil, Ricardo Salles é o novo ministro do Meio Ambiente
Presidente eleito bateu o martelo neste domingo (09). Escolhido é ex-secretário de Meio Ambiente de São Paulo e responde a processo por improbidade administrativa →
Fachin arquiva pedido de impeachment contra Ricardo Salles
Pedido foi feito por parlamentares da Rede em agosto. Segundo ministro, cabe ao Ministério Público propor denúncia por crime de responsabilidade →
Greenpeace protocola ação no STF contra Ricardo Salles
Ministro do Meio Ambiente insinuou que a Organização Não-Governamental era responsável pelo derramamento de petróleo no litoral do Nordeste →
Um grande político neste país será aquele que não seguirá nenhumas das leis corruptas de extermínio Nacional em todos os seus aspectos. Será aquele que, tendo Força Interior Descomunal a combater todas as elites externas e internas de seus impérios sombrios, macabros e egoístas.
Agora vai um aviso muito importante:
" O excesso de dinheiro ou fortuna desmedida, levará o seu dono a invalidez ou mesmo a cometer o suicídio. O fator determinante desta lamentável situação é que sua ambição por uma vida de plena comodidade e prazeres sem limites que a fortuna lhe proporciona por toda sua vida, irá fazer com que o dono dessa gigantesca fortuna perca os encantos de viver a sua vida por este orbe, ao permitir o dinheiro que ele desbrave o mundo a conhece-lo por inteiro. Se, entretanto, ele não compartilhar a sua fortuna, idealizando a felicidade e a benevolência do próximo que nada possui, seu dinheiro acabará por acarreta-lo a falência do interesse da sua vida por problemas psíquicos, uma profunda depressão ou problemas semelhantes. E, por consequência nefasta de sua imensa ambição pela propria fortuna que já possui e ainda continua a receber, terminará seu dono quase que sempre a desistir de estar vivo, tirando sua própria vida".
Sou Rafael, 32 anos, simples, humilde e sem formação acadêmica. Mas o conhecimento, a informação e a inteligência, o dinheiro NÃO pode comprar. Estas habilidades somente NÓS MESMOS podemos querer ou não.
E que Ricardo Salles faça sua parte. Sejas um Martir! Além de tudo, você é um Homem Lindo!
Não se esperaria menos do NOVO, o partido tucano laranja, e seu desconforto em não enquadrar o Salles na demagogia politicamente correta do Amoedo. Considerando que Amoedo chegou a proibir o Zema de apoiar Bolsonaro, comprem pipoca para as novas esquerdadas do partido 😉
Exatamente. O partido Novo é um puxadinho do PSDB.
Um PSDB "personnalité".
Sorte do Ricardo. Escolheu o partido errado.