Notícias

Livro

O professor Paulo Bessa, colunista aqui de O Eco, lançou um livro que tem tudo para provocar impacto numa das discussões mais quentes da proteção ambiental: a repartição de atribuições entre estados e União. Federalismo e competências ambientais no Brasil (Editora Lumen Juris, 331 páginas) aponta que a confusão de atribuições nasce das peculiarides do sistema federativo nacional e ensina como escapar desse cipoal legal.

Redação ((o))eco ·
18 de dezembro de 2006 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
24 de março de 2026

O impacto da poluição por combustíveis fósseis nos oceanos traz custos enormes

Um novo estudo detalha o preço que a sociedade está pagando pela queima de carvão, petróleo e gás

Colunas
24 de março de 2026

Se nós os parimos, por que eles nos matam? 

Essa não é uma pergunta para as mulheres responderem sozinhas, porque a violência de gênero não pode continuar sendo tratada como uma pauta feminina

Salada Verde
24 de março de 2026

Inspirado pelo SUS, estado do Rio lança rede de atendimento à fauna silvestre

Com investimento de R$100 milhões, iniciativa prevê unidades móveis, criação de centro de pesquisa e quatro novos centros de atendimento e reabilitação da fauna

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.