De Cláudio Túlio
Dr. Fábio,
Gostei muito do texto e discordo apenas da conclusão. De fato, acredito que os “cientistas” que propõem a extensão de direitos “humanos” para animais, seguidores veganos de Peter Singer e Tom Reagan, desprezam tanto os ecossistemas nativos e são tão danosos para estes como a turma de antropólogos sócio-ambientais pró-quilombolas.
Não tem como misturar uma coisa com a outra. A Africa do Sul, um exemplo de excelência de manejo de UCs como você mesmo diz, e eu concordo, veria tudo que construiram com manejo de vida silvestre exemplar e de sucesso (principalmente pela atividade venatória) ser destruído, tal qual nossas UCs de proteção integral por mesmices sócio-ambientais, se fosse adotado por lá a política do não menos danoso”animal rights”.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Garimpo dispara no Parque Nacional do Juruena e levanta alerta sobre avanço de facções
O desmatamento relacionado à mineração ilegal aumentou 660% no parque em apenas oito meses e relatos apontam possível envolvimento de facções criminosas →
O século XXI começou no subsolo
O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania →
Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas
A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados →

