Análises

no país das maravilhas

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2008 · 16 anos atrás

De Angela Kuczach

Oi Andréia,
como vai?

Li sua matéria “No país das maravilhas” e tô aqui trincando os dentes de raiva!

Na verdade eu nem sei porque, já que a lista de absurdos não pára de aumentar a cada dia. É paulada em cima de paulada e indignação já virou praticamente rotina.

Como é que pode?????? Onde é que isso tudo vai parar???? E quando???? E principalmente, será que vai sobrar alguma coisa depois desse tsunami de desmatamento?

Antigamente a briga em defesa da natureza era pela criação de UCs, para a criação de uma legislação ambiental… a gente gritava contra a caça e o desmatamento, claro, mas parecia que as coisas eram mais camufladas, sei lá…

Agora é essa safadeza escancarada. E a gente simplesmente não têm pra onde correr! Pelo amor de Deus! Será que ninguém enxerga esse absurdo todo ?!

Eu odeio o pensamentinho pequeno de ficar comparando o Brasil com país de primeiro mundo e dizendo que as coisas que acontecem aqui não acontecem lá…haja visto por exemplo os recentes crimes descobertos na Áustria, a gente sabe que na prática nem tudo são flores primeiro mundo afora…mas lendo a sua matéria fiquei aqui me perguntando se fosse em outro país, tipo os EUA, essa palhaçada estaria acontecendo. Não que o Bush ligue pra qualquerr coisa além do petróleo…mas lá tem quem mande, né? Ao contrário daqui!

A Amazônia de repente virou a terra do Blairo Maggi, que deita e rola em cima de seja lá quem for. E o nosso excelentíssimo presiente da república só faz passar a mão na cabeça do rei do soja e dizer amém pra todo mundo menos pra razão!!!

Nossa, me faltam adjetivos pra expressar o que eu penso de toda essa palhaçada e dessa corja de mentecapitos que comandam o nosso país!

Tudo de bom pra você.

Leia também

Salada Verde
25 de abril de 2024

Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos

Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH

Notícias
25 de abril de 2024

Do Brasil à Colômbia, conservação ambiental através da literatura

Feira do livro de Bogotá traz os biomas brasileiros em destaque, com uma curadoria literária voltada para o meio ambiente

Análises
25 de abril de 2024

Escazú não é prioridade? 

Escazú chega à terceira COP sem que o Brasil o tenha ratificado. Delegação brasileira conta com ampla participação da sociedade civil, mas ausência de alto escalão grita

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.