Análises

Lavoura com licença

Redação ((o))eco ·
18 de junho de 2008 · 18 anos atrás

De Rodrigo Dutra da Silva
Chefe da divisão de fiscalização – Ibama/MT

Gostaria de perguntar à Secretária de Agricultura e Meio Ambiente daquele município se o lucro de anos de plantio de comodities agrícolas nos 2783 hectares de APP e 30.000 hectares de reserva legal destruidos serão distribuídos ao coletivo. Pois o dano coletivo causado foi distribuído e agora não adimitem pagar multa?

O IBAMA estará acompanhando estas “regularizações”.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
29 de maio de 2026

Guardiãs do Babaçu: as mulheres que sustentam a floresta, a água e a tradição no Maranhão

Entre lama, coco e resistência, quebradeiras de Imperatriz preservam babaçuais, protegem a água da região tocantina e mantêm viva uma tradição ameaçada

Salada Verde
29 de maio de 2026

Rio de Janeiro sedia semana recheada de debates ambientais e climáticos

Rio Nature & Climate Week traz painéis com especialistas, lideranças indígenas, políticos, artistas, além de eventos paralelos, mostra de cinema e shows

Reportagens
29 de maio de 2026

Uma castanha brasileira que ajuda a proteger o Cerrado

Com produção de baru, cooperativa situada no noroeste de Minas Gerais fortalece agricultores locais e gera renda aliada à conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.