O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi presenteado com o troféu de “Exterminador do Futuro” durante audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (09) na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na Câmara dos Deputados. O “prêmio” foi entregue por um jovem manifestante, que foi retirado em seguida da sala pelos seguranças.
O troféu é um boneco vestido de terno e gravata em pé em cima de um tronco de árvore cortado. O boneco usa óculos e segura um cartaz escrito “Exterminador do Futuro”, frase também escrita na base do prêmio.
“Ministro, eu queria fazer uma entrega para você, ministro. Esse prêmio é o Prêmio Exterminador do Futuro para o ministro Salles”, afirmou o manifestante, segundos antes de ser retirado da sala.
Salles se limitou a colocar o prêmio embaixo da mesa.
“Premiações” de deboche contra gestores considerados ruins para o meio ambiente são comuns no Brasil, mas os premiados normalmente fazem parte do Ministério da Agricultura, não do Meio Ambiente. O Greenpeace inventou o mais famoso, o prêmio Motosserra de Ouro, título já conquistado pelos ex ministros da Agricultura Kátia Abreu e Blairo Maggi.
Leia Também
Blairo Maggi cotado para ser ministro da Agricultura em eventual governo Temer
Leia também
Lançada cartilha em inglês para desmentir Ricardo Salles
Na semana em que o ministro do Meio Ambiente está em visita ao exterior para dar defender a política ambiental do governo, livreto exibe as inconsistências na retórica de Salles →
Blairo Maggi cotado para ser ministro da Agricultura em eventual governo Temer
Senador afirmou que recebeu convite do vice-presidente para integrar equipe em caso de afastamento de Dilma. →
Kátia Abreu recebe motosserra de ouro em Cancún
ONGs 'premiam' senadora do Tocantins e presidente da CNA que é apontada como principal articuladora da redução da proteção às florestas no país. →
Mais um "gretino" em ação! 😉 kkkkkkk!
Em uma democracia, estes atos são normais.
Depois dessa manifestação, o futuro tá garantido! Parabéns!