Colunas

O valor do lixo

A Braskem produz insumos para a indústria de plástico e o destino desses materiais após o consumo é assunto para pesquisa que combina social com ambiental.

10 de maio de 2006 · 16 anos atrás

A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) já virou uma obrigação para empresas que zelam pela sua imagem. Hoje é praticamente impossível achar algum website corporativo que não dedique páginas e páginas às bondades praticadas pela própria empresa e por seus funcionários. A questão é saber até onde vai essa disposição de ajudar ao próximo. É puro assistencialismo, para comprar um pouquinho de consciência limpa? Ou será que o programa de RSC vai além do mero simbolismo, procurando mudar as condições que geraram a pobreza e os danos ao meio ambiente?

height=”500

* O colunista João Teixeira da Costa viajou aos centros de pesquisa da Braskem a convite da empresa.

Leia também

Reportagens
12 de agosto de 2022

Conhecer para preservar: atrizes de Pantanal contam como se apaixonaram pelo bioma

Letícia e Malu explicam a paixão despertada pelo bioma durante as gravações e destacam importância da conservação para a região

Notícias
12 de agosto de 2022

Amazônia perdeu área equivalente à cidade de São Paulo em julho, mostra INPE

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Desmatamento em 2022, segundo o Deter, chegou a 8.600 km², área quase do tamanho de Rio Branco (AC)

Notícias
12 de agosto de 2022

Monitoramento de baleias no Rio registra trânsito de 58 baleias próxima das ilhas Cagarras

Desde o ano passado, o Projeto Ilhas do Rio acompanha o corredor migratório das jubartes pelo litoral do Rio. Pesquisadores alertam para grande volume de lixo na rota das baleias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta