Fotografia

Tamanduá-bandeira em Roraima

Registro da fotógrafa Margi Moss revela a beleza da espécie típica do lavrado de Roraima. Proximidade de campos naturais de rodovia causa atropelamentos de espécimes.

Margi Moss ·
7 de novembro de 2011 · 10 anos atrás

Muita gente se surpreende ao saber que no meio da Amazônia existe um porção de Cerrado com espécies típicas da savana . Estes campos naturais são encontrados em larga extensão em Roraima, onde são chamados de lavrados. A fotógrafa Margi Moss, frequente colaboradora de ((o))eco captou estas lindas imagens de um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) em campos próximos à rodovia BR 174. Infelizmente, a proximidade do habitat da estrada causa danos à população da espécie. Na úlima foto, Margi registrou a ossada de um tamanduá atropelado.




CLIQUE AQUI para ver mais Fotos do Dia


Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta