Muita gente se surpreende ao saber que no meio da Amazônia existe um porção de Cerrado com espécies típicas da savana . Estes campos naturais são encontrados em larga extensão em Roraima, onde são chamados de lavrados. A fotógrafa Margi Moss, frequente colaboradora de ((o))eco captou estas lindas imagens de um tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) em campos próximos à rodovia BR 174. Infelizmente, a proximidade do habitat da estrada causa danos à população da espécie. Na úlima foto, Margi registrou a ossada de um tamanduá atropelado.
CLIQUE AQUI para ver mais Fotos do Dia
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade
O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança →
Estudo revela impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista
O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano →
Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir
Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade →
