Fotografia

Um filhote de Jaçanã premiado

Esta foto de um filhote de jaçanã, uma das aves mais comuns nos brejos e margens de rios, foi premiada no concurso Avistar 2009.

Redação ((o))eco ·
11 de julho de 2012 · 9 anos atrás
Esta foto deste filhote de Jaçanã (Jacana jacana) dentro d’água valeu o primeiro lugar na categoria “Melhor Registro” para Marcelo Krause no 3o Concurso Avistar Itaú BBA de Fotografia. O jaçanã é uma das aves mais comuns nos brejos e margens de rios. Embora sejam relativamente sociáveis em alguns locais ou épocas do ano, defendem seus territórios contra outras jaçanãs. Dá nome a um bairro famoso da cidade de São Paulo, eternizado na canção “trem das onze” de Adoniram Barbosa. Em certos lugares da África e da Austrália, as espécies de jaçanã são conhecidas como “Jesus bird”, porque parecem andar em cima da água!

(Fonte: WikiAves)

Veja as fotos premiadas no Avistar:
Avistar 2011
Avistar 2010
Avistar 2009

 

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta