“Alteração de condicionante favoreceu Petrobras no licenciamento do Comperj” e mais
01 de agosto de 2024
Uma modificação efetuada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em uma condicionante da licença prévia (LP) do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro enfraqueceu a responsabilidade da Petrobras na criação de uma zona tampão para proteger mananciais que abastecem 2 milhões de pessoas. A obrigação de comprar, restaurar e promover a manutenção de uma zona tampão de 2.308 hectares foi transformada num encargo muito mais ameno para a petroleira, sem que até hoje o Inea tenha esclarecido publicamente a razão da modificação.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Após sobrevoar incêndios no Pantanal, Lula sanciona lei que disciplina uso do fogo
Alteração de condicionante favoreceu Petrobras no licenciamento do Comperj
Lixões ameaçam pessoas e ambientes naturais em Boipeba
Uma brasileira pode ajudar a definir o futuro do mar profundo
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.