“Bagre de cor rara é encontrado pela primeira vez no Parque Nacional da Tijuca” e mais
19 de fevereiro de 2024
A coloração majoritariamente dourada, sem manchas, encontrada em três peixes nas águas do parque carioca só havia sido registrada uma única vez, em São Paulo. Para o levantamento, os pesquisadores fizeram coletas em sete pontos diferentes do Parque Nacional da Tijuca, distribuídos ao longo de quatro pequenos rios, além da localidade em que a espécie foi originalmente descrita, na bacia do Rio Ribeira do Iguape (SP).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Rio Araguaia está contaminado por agrotóxicos
Bagre de cor rara é encontrado pela primeira vez no Parque Nacional da Tijuca
Zoneamento marinho avança no Sul e Sudeste com R$ 19 milhões do BNDES
ONU alerta sobre grande declínio e maior risco de extinção de espécies migratórias
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.