“Degradação na Amazônia precisa ser combatida tanto quando desmatamento, dizem cientistas” e mais
26 de abril de 2023
“A degradação florestal é espacialmente distinta do desmatamento: somente com a criação e implementação de medidas específicas de combate aos principais vetores de degradação é possível evitar o aumento contínuo de florestas degradadas na Amazônia”, diz trecho do documento lançado nesta terça-feira (25) por cientistas de 15 instituições de pesquisa e entregue ao Ministério do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (MMA).
Com início em 17 de julho de 2023, a 1ª edição do Congresso Nacional de Manguezais será realizada em São Domingos, Niterói, Rio de Janeiro. O evento, que contará com palestras, painéis, debates e apresentações culturais, tem como proposta realizar debates sobre os manguezais e incentivar a conservação de um dos ecossistemas mais ameaçados pela ação humana.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Degradação na Amazônia precisa ser combatida tanto quanto desmatamento, dizem cientistas
Até quando seguiremos pressionando o planeta de forma inconsequente e totalmente inviável?
Congresso Nacional de Manguezais traz discussão sobre ecossistema ameaçado
Tenho obsessão em fazer o Brasil voltar a ser protagonista na questão climática, diz Lula
Na antessala do colapso climático
Dia da Terra: o que está em jogo na COP28 em Dubai
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.