“Justiça suspende licença para obras em pedral no Rio Tocantins, no Pará” e mais
A Justiça Federal suspendeu a licença para as obras de explosão do Pedral do Lourenço no Rio Tocantins, Pará, atendendo a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). O MPF alegou que a permissão foi concedida sem estudos ambientais conclusivos e sem consulta prévia a povos indígenas e tradicionais afetados. A obra, destinada a viabilizar a hidrovia Araguaia-Tocantins, enfrenta críticas por potenciais impactos sociais e ambientais, incluindo ameaças a espécies e desrespeito a direitos de comunidades ribeirinhas.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
27 de junho de 2024
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Garimpos na Amazônia estimulam tráfico sexual na fronteira com a Guiana
Brazil proposes greater synergy between UN environmental conventions to address global crises
Restauração florestal é oportunidade que estados da Amazônia ainda estão deixando passar
Justiça suspende licença para obras em pedral no Rio Tocantins, no Pará
Sem reflorestamento não haverá uma economia verde que se sustente
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








