“O sol é para todos – e assim a luz chega em comunidades isoladas” e mais
24 de janeiro de 2024
Era uma tarde quente e ensolarada no Quilombo Pixaim, uma pequena comunidade localizada na foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, sul de Alagoas, com mais de cem anos de história. Seu Adalberto da Conceição, ou seu Adabê, como é conhecido este senhor de 74 anos, está sentado a uma sombra em sua casa, para onde voltou depois de anos trabalhando e morando em outras localidades, porque “ali é mais tranquilo”. Depois de uma boa conversa, ele nos convida a entrar em casa e nos oferece um copo de água gelada. Alguns meses antes, isso não seria possível.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
O sol é para todos – e assim a luz chega a comunidades isoladas
Em campanha por valorização, servidores ambientais priorizam trabalho burocrático e fiscalizações sofrem queda
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.