“Por inconsistência técnica, governo do MT decide mudar obra no Portão do Inferno” e mais
O governo de Mato Grosso cancelou a obra de retaludamento no Portão do Inferno, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, após constatar inconsistências técnicas e enfrentar pressão de cientistas e da sociedade civil. A obra original visava conter desmoronamentos, mas era criticada pelo alto impacto ambiental. Como alternativa, o governo propõe a construção de um túnel na MT-251, mas a viabilidade ambiental deste novo projeto ainda não foi apresentada e já gera questionamentos.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
1o de julho de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Por inconsistência técnica, governo do MT decide mudar obra no Portão do Inferno
Garimpo alimenta rede de exploração sexual e tráfico de pessoas na floresta
Torcidas dos bois do Festival de Parintins arrecadam assinaturas para o Movimento Amazônia de Pé
O poder cor de rosa dos bancos de rodolitos – patrimônio que precisa ser conhecido e conservado
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.






