“Situação trágica da agenda socioambiental” e mais
09 de dezembro de 2022
“Nos últimos houve uma degradação progressiva dos sistemas naturais, das condições de vida e das próprias instituições governamentais com competência na agenda socioambiental.” A partir desta sexta-feira, você pode ler o primeiro de uma série de três artigos, onde especialistas, cientistas, ex-dirigentes de instituições e representantes de organizações ambientais, detalham, com base em informações técnicas, a situação da agenda socioambiental brasileira.
Grupos do terceiro setor acusam Membros da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, do setor produtivo e mineral são acusados de desvirtuar uma audiência pública da Comissão de Participação Popular, para bloquear o debates sobre questões ambientais, como o licenciamento da mineração na Serra do Curral e o aumento do desmatamento no estado.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Situação trágica da agenda socioambiental
ONGs acusam setor produtivo de obstruir debate sobre crimes ambientais em MG
Corte na educação ameaça vida de animais silvestres de antigo zoológico em MT
Ilegalidade atinge quase 80% do desmatamento registrado em Mato Grosso em 2022
Uma história de desafios para abrir espaço para a proteção do Patrimônio Natural no Brasil
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.








