Notícias

Exportação de lixo

A indústria de reciclagem de lixo na Inglaterra não está reciclando coisíssima nenhuma, informa o Guardian (gratuito). Boa parte do lixo separado que ela recolhe está sendo exportado para a China. Em 2003, os ingleses enviaram para os chineses 200 mil toneladas de plásticos usados e 500 mil toneladas de papelão. Aparentemente desesperada por matéria-prima para manter sua economia aquecida, a China está usando a sua mão-de-obra barata para separar o material que recebe. O problema, diz estudo do governo inglês, é que isto está sendo feito sem qualquer controle de qualidade. Garrafas de plástico estão sendo reusadas sem terem sido devidamente descontaminadas. Muitas estão voltando ao ocidente sob a forma de produtos de exportação.

Manoel Francisco Brito ·
20 de setembro de 2004 · 20 anos atrás

Leia também

Podcast
16 de novembro de 2024

Entrando no Clima#36 – Primeira semana de negociações chega ao fim

Podcast de ((o))eco escuta representantes de povos tradicionais sobre o que esperam da COP29 e a repercussão das falas polêmicas do governador Helder Barbalho.

Notícias
16 de novembro de 2024

COP29 caminha para ser a 2ª maior na história das Conferências

Cerca de 66 mil pessoas estão credenciadas para Cúpula do Clima de Baku, sendo 1.773 lobistas do petróleo. Especialistas pedem mudança nas regras

Podcast
15 de novembro de 2024

Entrando no Clima#35 – Não há glamour nas Conferências do Clima, só (muito) trabalho

Podcast de ((o))eco conversa com especialistas em clima sobre balanço da primeira semana da COP 29

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.