Notícias

Choque de ordem

A Polícia Federal prendeu ontem 18 pessoas acusadas de fazerem parte de quadrilha que grilava terras no Pará. Entre elas estão 8 funcionários do Incra, um deles, José Roberto Faro, nada mais nada menos do que o superintendente do órgão no Pará. Dele, a PF diz ter provas que recebeu R$ 300 mil para facilitar a liberação de documentos para legalizar cerca de 500 mil hectares de terras da União – O Globo (gratuito, pede cadastro) diz que isso equivale a uma Brasília – em nome de terceiros. Faro chegou à chefia do órgão indicado pelos movimentos sociais que são a força do atual manda-chuva do Incra na capital federal, Miguel Rosseto. Ontem, ele passou o dia fechado em copas. Não quis falar sobre o assunto e soltou apenas nota exonerando Faro de seu cargo.

Manoel Francisco Brito ·
8 de dezembro de 2004 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
2 de junho de 2026

Falhas em permissões de garimpo permitiram movimentar R$ 18,4 bilhões em ouro, diz Greenpeace

Relatório aponta que títulos minerários foram usados para dar aparência legal a ouro extraído ilegalmente em Terras Indígenas e unidades de conservação da Amazônia

Notícias
2 de junho de 2026

Mudança silenciosa no CAR do Pará esconde identidade de proprietários rurais

Nova plataforma do Cadastro Ambiental Rural passou a ocultar nomes e CPFs de proprietários, reduzindo informações antes disponíveis ao público

Colunas
2 de junho de 2026

Duas boas notícias sobre visitação a parques nacionais brasileiros

Visitação cresceu 8,3% e chegou ao recorde de 13,6 milhões enquanto a concentração nos top 5 chega ao menor nível histórico. O que mudou no ranking, quais parques entraram no reporte e o que ainda falta explicar

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.