A Rio Tinto, uma das maiores mineradoras do mundo, com financiamento e as bençãos do Banco Mundial, breve dará parrtida em projeto de extração de ilmenita que vai ocupar 1000 hectares de floresta tropical costeira em Madagascar. Segundo o Guardian, a empresa e o banco garantem que a extração será feita com o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. Os ambientalistas duvidam. Há dez anos, eles lutam contra a sua implantação na ilha, considerada uma jóia rara da biodiversidade mundial. Ela tem 24 famílias de animais que lhe são endêmicas. Não existem em nenhum outro lugar do mundo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático
Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta →
Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração
Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios →
Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você
Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano →
