Notícias

Poeira solar

Os cientistas da Nasa estão nervosíssimos. Em poucos dias, chegará à Terra uma cápsula com poeira coletada da cauda de um cometa. O material foi recolhido há um ano por um módulo da Stardust Mission e pode conter um miligrama de pó produzido pela criação do sistema solar há 4,5 bilhões de anos. O problema é que tamanha preciosidade pode se perder nas areias do deserto de Utah caso o pára-quedas da cápsula não abra, como aconteceu em 2004, diz o inglês The Guardian.

Redação ((o))eco ·
2 de janeiro de 2006 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
14 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #4 – Por que o passado da Amazônia nos ajuda a imaginar um futuro para a região

O que o passado da Amazônia pode ensinar sobre o futuro da região é o tema de mais uma conversa envolvente →

Reportagens
14 de outubro de 2026

Mapa arqueológico revela mais de 700 achados do garimpo na Chapada Diamantina

Cada ponto nesse mapa digital contém fotos e informações. Juntos esses lugares mapeados contam uma história escondida, mas nunca esquecida →

Análises
14 de outubro de 2026

A Tempestade Perfeita: mudanças climáticas, IA e ascensão do fascismo

A desestruturação dos sistemas naturais amplia a instabilidade social. A instabilidade favorece discursos autoritários. O autoritarismo enfraquece instituições e medidas de mitigação →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.