Espécie em garrafa

Um cientista americano em visita ao Instituto de Biodiversidade Aquática da África do Sul descobriu uma nova espécie de peixe. E nem precisou entrar na água para fazer isso. Bastou que prestasse um pouco mais de atenção ao peixinho que estava dentro de uma garrafa de formol na prateleira de uma estante do Instituto. Trata-se de um peixinho venenoso, primo do peixe-leão japonês que a humanidade se acostumou em ver nos aquários. Ele está na garrafa desde 1994, quando pescadores de lagosta o capturaram. Eles acharam o bicho estranho. Mas os cientistas que o examinaram há 12 anos nem tanto. Disseram que era uma espécie que geralmente habita as costas do Japão e de Taiwan. O pesquisador americano comprovou que o espanto dos pescadores diante do bicho era mais que justificado. A notícia está no Mail & Guardian.

18 de janeiro de 2006 · 16 anos atrás