Notícias

Contra-senso

Somadas, as viagens de avião dos ministros britânicos no ano passado equivalem a 14 viagens de ida e volta à Lua. O exagero, argumenta o jornal The Independent, colide de frente com a política nacional de combate ao efeito estufa – os passeios ministeriais representam a liberação de quase mil toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera em um ano. A reportagem diz que se as emissões de gases estufa de motores aeronáuticos não forem reduzidas, será impossível atingir as metas de cortes na poluição estabelecidas pelo próprio governo: 60% até 2050. No topo da lista dos ministros que mais poluem o ar enquanto planam por aí está o chefe, Tony Blair.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de agosto de 2026

Pegadas amarelas e pretas da Rede Brasileira de Trilhas chegam no maior parque do país

Duas trilhas foram sinalizadas e estruturadas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá, e marcam investimento em turismo na área protegida

Externo
5 de agosto de 2026

Incêndios florestais elevam emissões a níveis incomuns em várias partes do globo

Monitoramento mostra que os Estados Unidos lideram a anormalidade no início de agosto; França também dispara em emissões com queimadas em 2026

Análises
5 de agosto de 2026

A contabilidade da água

Os cálculos que se precisam levar em conta para manter a integridade das bacias hidrográficas do Sistema Cantareira, que abastecem a cidade de São Paulo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.