Notícias

Os mares do Sul

As notícias de crise nos oceanos chegaram às águas brasileiras. Reportagem na edição desta quinta-feira do jornal O Estado de São Paulo diz que duas espécies de raias e sete de tubarões da Platafora Sul (a última fatia do nosso litoral antes do Uruguai) estão à beira da extinção. A população caiu incríveis 90% nos últimos 20 anos. Pesquisadores do Ibama de Rio Grande (RS) propõem a criação de três áreas de conservação marinha na região, onde a pesca dos peixes será proibida. A maioria das espécies em risco não está nas listas de animais em extinção, o que dificulta bastante os esforços conservacionistas.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
17 de agosto de 2026

Vote pelo Clima aproxima eleitores de candidaturas com compromisso climático

Nova edição da plataforma reúne propostas em vinte temas da agenda climática, como meio ambiente, saúde, educação, energia renovável, transporte e mobilidade. Veja como usar a ferramenta

Reportagens
17 de agosto de 2026

Rastreabilidade da soja e da carne esbarra na falta de integração

Estudo do WRI Brasil analisou 21 iniciativas no país e defende um protocolo nacional para conectar sistemas e critérios

Colunas
17 de agosto de 2026

Virginia pega um jatinho para treinar, mas quem precisa salvar o planeta é você

Um único trajeto de jato privado pode emitir, em pouco mais de uma hora, mais dióxido de carbono do que uma pessoa média emite em um ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.