Notícias

Pega no flagra

A solução para a falta de água nas plantações de arroz na região de Campanha (RS) parecia ter sido encontrada pela governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, com a construção de barragens nos arroios de Jaguari e Taquarembó. Parecia. Há quem agora apareça para apontar sérios problemas na solução proposta. O engenheiro civil Eduardo Lanna afirma que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberou um estudo de impacto ambiental incompleto sobre as barragens, que não leva em conta que elas estão sendo construídas em solos pouco resistentes. Segundo a Agência Chasque, Lanna disse se tratar de um estudo de má-fé. Do ponto de vista técnico, afirma, não há nada que permita o licenciamento.

Redação ((o))eco ·
2 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
20 de outubro de 2026

Nova espécie de perereca-de-vidro é descoberta no coração do Cerrado

Anfíbio é o primeiro do gênero registrado na região central do bioma, reforçando a urgência de investimentos em pesquisa e conservação na savana brasileira →

Colunas
20 de outubro de 2026

O recado das urnas para a floresta

Os brasileiros votaram pedindo menor custo de vida e maior segurança. Por que a Amazônia é vital para os eleitos satisfazerem essas demandas →

Notícias
19 de outubro de 2026

Em ato no Pará, Flávio Bolsonaro promete que vai acabar com “entraves ambientais”

O candidato à presidência afirmou caso seja eleito, deixará o proprietário fazer “o que quiser na sua terra” e que proprietário “vai poder fazer o que quiser” →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.