Notícias

Pega no flagra

A solução para a falta de água nas plantações de arroz na região de Campanha (RS) parecia ter sido encontrada pela governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius, com a construção de barragens nos arroios de Jaguari e Taquarembó. Parecia. Há quem agora apareça para apontar sérios problemas na solução proposta. O engenheiro civil Eduardo Lanna afirma que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) liberou um estudo de impacto ambiental incompleto sobre as barragens, que não leva em conta que elas estão sendo construídas em solos pouco resistentes. Segundo a Agência Chasque, Lanna disse se tratar de um estudo de má-fé. Do ponto de vista técnico, afirma, não há nada que permita o licenciamento.

Redação ((o))eco ·
2 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
11 de junho de 2026

Governo muda regras do FNMA para acelerar repasses contra incêndios florestais

Novo decreto simplifica o acesso ao Fundo Nacional do Meio Ambiente e promete acelerar recursos para prevenção e combate a incêndios florestais

Notícias
11 de junho de 2026

Em pacotão de medidas ambientais, Lula cria e amplia parques nacionais

Governo assinou conjunto de decretos ambientais que foram desde unidades de conservação, à regulamentação de mecanismos financeiros e política de restauração na Caatinga

Colunas
11 de junho de 2026

Não há mais retorno, mas como seguimos em frente?

Embora os recifes localizados dentro dessas áreas protegidas não estejam imunes ao aquecimento dos oceanos, há evidências de que a mortalidade tende a ser menor em regiões bem conservadas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.