Notícias

Ameaça

Um dos últimos parques de caça no Quênia, a Reserva Nacional de Samburu, pode estar seriamente ameaçado. Esse foi o recado dado pelo apresentador do programa de vida selvagem da BBC Saba Douglas-Hamilton, filho de um ativista do “Save The Elefants”, grupo que protege 5500 animais na área. O motivo da preocupação é a possível construção de quatro novos hotéis que têm o dobro da capacidade atual do parque para abrigar pessoas. Além disso, as novas edificações podem acarretar um imenso impacto na região utilizada pelos bichos e destruir os corredores migratórios de elefantes e o habitat para a procriação dos leões. Douglas-Hamilton disse que a luta pela conservação vai continuar porque as construções não estão de acordo com o plano de aministração geral da reserva.

Redação ((o))eco ·
21 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Lei que garante direito de crianças e adolescentes à natureza é sancionada

Conhecida como ECA Ambiental, Lei nº 15.512/2026 determina prioridade para a infância em ações de adaptação climática, prevenção de desastres e planejamento urbano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.