Notícias

Futuro

A queima de gás natural durante a extração do petróleo é alvo de críticas desde que a questão do aquecimento global tomou fôlego. O National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), um órgão do governo norte-americano, estima que 168 bilhões de metros cúbicos de gás tenham sido queimados desta forma só em 2006 – o equivalente a 27% do consumo total de gás nos Estados Unidos. Segundo reportagem da New Scientist o aumento de preços do gás pode fazer com que a prática diminua em pouco tempo.

Redação ((o))eco ·
16 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Colunas
24 de setembro de 2026

Da revolução dos carros elétricos à revolução no campo

Assim como a China aproveitou a oportunidade para liderar o mercado de veículos sem combustão, o Brasil tem tudo para ser a nova potência da agricultura regenerativa

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Com vídeo de DiCaprio, manifestação na Climate Week pede saída da Belo Sun do Xingu

Liderança indígena Juma Xipaia participou de ato em Nova York contra o projeto de mineração de ouro na Volta Grande do Xingu, no Pará; Veja vídeo

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Rio de Janeiro: Após 13 anos, Inea terá novo concurso público com 150 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial; governo agora trabalha na definição da banca organizadora. Órgão ambiental não faz concurso desde 2013

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.