Notícias

Envergonhados

Depois de alcançar a liderança no ranking mundial dos maiores emissores de gases estufa, os chineses dão sinais tímidos de que estão preocupados com o aquecimento global. O ministro das finanças do país, Jin Renqing, disse que a segunda metade de 2007 será marcada por um fundo de recursos destinados à conservação da natureza. Apesar de não fornecer maiores detalhes sobre o programa, ele garantiu que será criado um sistema para calcular e supervisionar o consumo energético da população e o lançamento de carbono na atmosfera. Ele afirmou, ainda, ser possível a criação de taxas para o uso de eletricidade que estimulariam a eficiência. A notícia é do Planet Ark.

Redação ((o))eco ·
25 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de abril de 2026

Clima avança no papel, mas estados falham na execução, aponta estudo

Anuário mostra que, apesar de progressos, desigualdades entre estados, gargalos institucionais e falta de adaptação ampliam riscos e prejuízos diante de eventos extremos

Notícias
24 de abril de 2026

Conferência sobre fim dos fósseis aposta em “coalizão de ação” fora da ONU

Fora do formato das COPs, encontro aposta em coalizão de países para avançar na implementação da agenda climática

Reportagens
24 de abril de 2026

Destinação inadequada de lixo freia meta de biometano prevista para 2026

Com 3 mil lixões ativos, Brasil desperdiça 28 milhões de toneladas de lixo por dia que poderiam virar biometano se fossem corretamente destinados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.