Notícias

Insegurança

Os álamos do Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, voltaram a prosperar depois que se reintroduziram lobos na área, na década de 90. As árvores, consideradas um símbolo do Oeste do país, andavam meio sumidas devido à proliferação dos alces no parque, que, sem predadores por perto, se sentiam livres para comer toda e qualquer mudinha de álamo que encontravam pelo caminho. Não que o retorno dos lobos tenha diminuido tão rapidamente a população dos alces. É que agora os bichos evitam áreas onde correm maior risco de serem atacados. Com isso, as árvores têm crescido livremente em alguns pedaços do parque. Cientistas chamam isso de “ecologia do medo”. A notícia saiu no jornal The New York Times.

Redação ((o))eco ·
6 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
11 de setembro de 2026

Exposição reúne artistas de nove países em defesa de espécies ameaçadas da Mata Atlântica

Mostra gratuita em Antonina (PR) apresenta obras inspiradas em quatro espécies e celebra os 10 anos da rede internacional ABUN

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.