Notícias

Ajuda eficaz

Uma interessante matéria do jornal britânico The Guardian desmistifica alguns dogmas usados pelos seus próprios repórteres quando o assunto é combater o aquecimento global individualmente. Surgem algumas perguntas, como estas: será que reciclar o saco plástico usado nas compras, desligar os aparelhos eletrônicos quando eles não são usados ou levar os seus próprios copos para o trabalho realmente ajudam no desafio? Antes que o jornalista inglês responsável pelo texto seja criticado, ele lembra que pratica todas estas ações em sua rotina e que elas são válidas. Mas as prioridades deveriam ser brecar as viagens de avião, morar próximo do escritório e não usar ar-condicionado ou aquecedor dentro de casa. Vale pensar sobre o assunto.

Redação ((o))eco ·
13 de setembro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Foto: Simone Corrêa Becker / Wikimedia
Notícias
2 de julho de 2026

Câmara aprova regime de urgência para PL que reduz APA da Baleia Franca, em SC

Com isso, projeto de lei que exclui parte terrestre da Área de Proteção Ambiental (APA) no litoral catarinense pode ir direto ao Plenário para votação

Colunas
2 de julho de 2026

Quem nasceu primeiro: a ciência ou a ancestralidade?

Reconhecer os saberes tradicionais não é olhar para trás, mas compreender que uma sociobioeconomia justa e sustentável só se constrói quando ciência e ancestralidade caminham juntas

Notícias
2 de julho de 2026

Copa do Mundo das áreas protegidas: Grupo I

Bicampeã mundial e candidata ao título, a França também se destaca na conservação da natureza, com quase 7 mil áreas protegidas e parques

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.