Notícias

De olho nos créditos

Na última terça-feira, foi decidido no congresso anual das empresas siderúrgicas, que serão coletados dados sobre a poluição emitida pelas maiores produtoras mundiais de aço. O Brasil está na lista, e um dos grandes interesses das empresas comprometidas com a ação voluntária, é armanezar dados para futuramente entrarem no mercado de venda de créditos de carbono. O valor estimado da tonelada de carbono entre 2008 e 2012 é de 25 euros, e de acordo com um dos empresários, a produção de uma tonelada de aço emite aproximadamente uma tonelada e meia de carbono. A matéria saiu no Planet Ark.

Redação ((o))eco ·
10 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
16 de abril de 2026

Ipaam regulamenta cadastro ambiental obrigatório e integra sistema ao Ibama no Amazonas

Norma unifica registros, define cobrança da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Amazonas (TCFA/AM) e amplia controle sobre atividades potencialmente poluidoras

Salada Verde
16 de abril de 2026

WWF-Brasil e Copaíba assumem Pacto da Mata Atlântica para destravar restauração

Nova coordenação aposta em articulação entre políticas públicas, financiamento e território para ampliar a escala e a efetividade da restauração no bioma

Notícias
16 de abril de 2026

Novos editais da BR-319 são contestados na Justiça por possíveis ilegalidades ambientais

Observatório do Clima prepara ação contra o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aponta ausência de licenciamento e riscos climáticos na pavimentação do “trecho do meio”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.