Notícias

Melhorando a convivência entre as espécies

Um dos maiores problemas de convivência no ambiente urbano é o relacionamento entre a polícia e os jovens, principalmente os negros nas favelas. Há preconceito e estereótipo de parte a parte. Prato feito para intolerância e violência. O Grupo Cultural AfroReggae e a Polícia Militar de Minas Gerais fizeram uma parceria em Belo Horizonte para despoluir a convivência entre jovens e polícia. O Projeto Juventude e Polícia junta as duas partes em palestras, apresentações musicais e oficinas culturais de percussão, vídeo, circo e teatro. No próximo dia 13 de setembro, o 34° Batalhão da PM em Belo Horizonte será palco de um show com as bandas Tambolelê e AfroReggae, e participação especial de Toni Garrido e o grupo Cidade Negra.

Lorenzo Aldé ·
10 de setembro de 2004 · 22 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
4 de setembro de 2026

A restauração na Amazônia começa a sair da meta e entrar na propriedade

O desafio atual é formar capacidades locais para que a recuperação da vegetação nativa tenha permanência, renda e governança

Reportagens
4 de setembro de 2026

Estudo revela  impacto da poluição do ar nas árvores da Mata Atlântica paulista

O intuito do estudo foi encontrar árvores resilientes à poluição do ar com potencial para o reflorestamento urbano

Colunas
4 de setembro de 2026

Entre a fartura e a escassez, o dinheiro não compra o que a floresta deixou de produzir

Somos todos dependentes dos mesmos ciclos naturais. As mudanças que ameaçam os modos de vida e a produção dos povos da floresta e do campo também afetará quem mora na cidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.